Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

Imprensa

Veja abaixo matérias e destaques importantes sobre a ABIACAV.

  • 07 de Junho

    Inscrições abertas para seminário sobre mercado argentino

    Estão abertas até 21 de junho as inscrições para o seminário “Oportunidades de Negócios e Internacionalização - Argentina” promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com as federações de indústria dos estados, para empresas da região de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O objetivo é apoiar as companhias que estão interessadas em exportar ou querem iniciar uma operação própria no mercado argentino. O seminário acontece na quarta-feira, 28/6, em Porto Alegre, quinta-feira,29/6, em Curitiba e sexta-feira, 30/6, em São Paulo.

    Durante o encontro serão apresentadas oportunidades de negócios para empresas brasileiras na Argentina, vantagens da internacionalização para o país, aspectos legais para a abertura de empresa, questões logísticas e de aduana, além da experiência de empresas brasileiras já instaladas no mercado.

    A programação será ministrada pela Agência Argentina de Investimentos e Comercio Internacional da Argentina, operadores logísticos, escritórios de advocacia, empresas brasileiras com operação na Argentina e pela Apex-Brasil.

    No evento também será detalhada a Missão de Internacionalização para a Argentina, que será realizada ainda este ano.

    As vagas são limitadas. Caso a empresa interessada no evento preencha os requisitos acima e queira mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br
     

    Serviço 
    Porto Alegre/RS
    Data: 28/06/2017
    Horário: 13h30 às 17h30

    Curitiba/PR
    Data: 29/06/2017
    Horário: 8h30 às 12h30

    São Paulo/SP
    Data: 30/06/2017
    Horário: 8h30 às 12h30

    Fonte: Apex-Brasil

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  • Canal do Panamá

    19 de Dezembro

    Panamá apresenta oportunidades para setor de bolsas e artefatos de couro

    Com o objetivo de buscar mais informações sobre o Panamá para definir ações internacionais de curto prazo, equipe do Projeto Setorial Bags by Brasil, mantido pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram em Missão de Prospecção ao país, na semana passada (11 a 16 de dezembro). O Panamá é um dos cinco mercados-alvo do setor de artefatos de couro e artigos de viagem para o biênio 2017-2018.

    Contatos com a Embaixada do Brasil no Panamá, com grandes distribuidores de produtos e redes varejistas, além de interlocução com a Proinvex, agência panamenha responsável pela promoção de negócios internacionais, foram alguns dos excelentes resultados da Missão. Os pontos fortes observados para a relação comercial foram a estabilidade econômica do país, o perfil de consumo e a localização estratégica para atingir outros mercados importantes.

    Após uma semana de reuniões e visitas, duas grandes oportunidades se desenham para as indústrias inseridas no projeto Bags by Brasil: a exportação direta para o Panamá, um mercado em crescimento e interessado em produtos de qualidade; e a relação com o país como rota para alcançar outros destinos. “A localização estratégica, aliada ao Canal do Panamá, faz do país um importante hub para o escoamento da produção, e a Zona de Livre Comércio panamenha é uma expressiva vitrine para América Central, Estados Unidos e até mesmo a China”, enumera Diogo Serafim, gerente do Projeto Bags by Brasil.

    Para exportações diretas, a Missão também gerou importantes contatos. “Tivemos reuniões com duas das maiores redes de negócios para nosso setor, uma com perfil de distribuidora e outra com uma grande rede de varejo, e identificamos oportunidades imediatas para a entrada no país do produto brasileiro, que oferece design, estilo e qualidade ao gosto dos consumidores do Panamá”, relata Andressa Guerreiro, consultora de Promoção Comercial do Projeto Bags by Brasil. Um desses contatos responde pela distribuição de produtos para quase todos os duty free e redes de lojas internacionais em aeroportos e zonas de livre comércio.

    ECONOMIA ESTÁVEL - Outro ponto positivo é a estabilidade econômica. O Panamá está em crescimento de mais de 5% ao ano, tem inflação anual inferior a 1% e baixo nível de desemprego. “Todos são fatores de grande importância quando se fala em mercado consumidor”, enfatiza Andressa, citando dados da Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura do Panamá. Serafim complementa lembrando a baixa industrialização do país, onde há produção inexpressiva de artigos de couro, bolsas e acessórios. “Tudo o que eles consomem, exceto algumas peças de caráter artesanal, é importado. Temos produtos para competir nesse mercado, que tem hoje como principais fornecedores a Colômbia, a Argentina e os Estados Unidos”, reforça.

    Também foram de importantes resultados a reunião realizada na Embaixada do Brasil no Panamá, e o encontro com representantes da Proinvex. “Saímos com as portas abertas para promoção de eventos e com apoio ainda maior para a promoção comercial entre Brasil e Panamá”, finaliza Serafim.

    PROJETO - A Abiacav é parceira da Apex-Brasil na realização do Projeto Setorial Bags by Brasil, que objetiva a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações. A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

    Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117, e no site www.bagsbybrasil.org.br.

     

     

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  • 14 de Setembro

    Première Classe gera 190 rodadas de negócios e quase R$ 1 milhão em vendas

    Nove marcas brasileiras de artefatos de couro e artigos de viagem participaram da feira realizada em Paris através do projeto Bags by Brasil, da Abiacav e Apex-Brasil.

    Visitantes de todo o mundo, especialmente da França, Japão, Rússia, Espanha e Itália, 190 reuniões de negócios e quase R$ 1 milhão em negócios. Esse foi o saldo principal da participação de nove marcas brasileiras na Première Classe, realizada de 2 a 5 de setembro, em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, as marcas brasileiras levaram a criativa moda do país em bolsas e artefatos a visitantes de todo o mundo, principalmente da Europa e da Ásia. A ação é resultado da parceria entre a Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    A visibilidade para as marcas Alexandre Agra, Aramez, Confraria Studio, Denise Gerassi, Elisa Atheniense, La Spezia, Lia Marchese, Lucchetto e Luciano Pinheiro foi importante para reforçar a imagem dos produtos brasileiros no exterior. “A cada evento lá fora, se percebe a necessidade de presença constante em feiras internacionais, para que o produto brasileiro cada vez mais conquiste clientes e possa fixar a marca “Brasil”, oferecendo confiabilidade aos visitantes”, diz o Gerente de Projetos da Abiacav, Diogo Serafim.

    Durante os quatro dias do evento, os integrantes do projeto Bags by Brasil consolidaram cerca de R$ 180 mil em vendas. Para os próximos 12 meses, a expectativa é alcançar perto de R$ 800 mil em novos pedidos.

    O PROJETO - Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

    A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

    A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

  • 02 de Setembro

    Projeto Bags by Brasil leva criatividade brasileira à feira Premiere Classe

    A moda brasileira em artefatos de couro e artigos de viagem está em destaque na Premiere Classe, feira que se iniciou hoje (2/9) e segue até esta segunda-feira (5/9), em Paris, na França. Através do Projeto Bags by Brasil, nove marcas apresentam coleções inspiradas na diversidade cultural brasileira, com uma identidade que valoriza a criatividade e a sofisticação.

    Materiais nobres, estilos marcantes e um toque de alegria e cor marcam as criações desenvolvidas pelas empresas participantes, todas integrantes do Projeto Bags by Brasil, mantido pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As marcas brasileiras são: Agra, Aramez, Confraria, Denise Gerassi, Elisa Atheniense, La Spezia, Lia Marchese, Lucchetto e Luciano Pinheiro. Todas estão com seus estande localizados no Hall 4.

    O PROJETO - Projeto Setorial Bags by Brasil tem por objetivo a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

    A ABIACAV – A Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem busca o crescimento e a regulamentação do setor e de suas empresas associadas. A entidade promove estratégias de inovação para fomentar a competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

    A APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.