Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

11/04/2024

Tecnomoda teve estreia animadora

Contatos e negócios realizados na feira satisfizeram realizadores, expositores e visitantes

 

Está oficialmente aberta a primeira edição da feira Tecnomoda. Com expositores fabricantes de insumos, materiais, máquinas, equipamentos e prestadores de serviços, o evento oferece ainda nada menos do que 15 palestras para a disseminação do conhecimento para a cadeia da moda. A mostra acontece no Taiwan Centro de Eventos em Ribeirão Preto/RS até amanhã (11).
O diretor da feira, Ismael Zimmer, conta que a ansiedade inicial para entregar ao mercado um evento que pudesse atender às expectativas dos expositores e visitantes foi dando lugar ao entusiasmo, na medida em que cada etapa foi concluída. “Buscamos fazer o nosso melhor e temos a grata satisfação de saber que os expositores estão bem otimistas com relação aos contatos e negócios em virtude da feira”, pontua Ismael.
O presidente do Sindifranca, José Couto, parabenizou os realizadores. “O Ricardo e o Ismael foram muito corajosos e de uma excelente visão de mercado trazendo para Ribeirão Preto um evento desse porte e qualidade. Pelo que vi até agora, penso que a feira não apenas terá continuidade, mas dá claros sinais de que tem fôlego para, em sua próxima edição, chegar ao dobro do tamanho, pois é uma feira que realmente veio para nos ajudar muito trazendo novidades e tecnologia, eliminando toda a dificuldade que tínhamos com os deslocamentos tanto à capital São Paulo quanto ao Rio Grande do Sul para acessarmos fornecedores que hoje estão reunidos aqui em Ribeirão Preto, facilitando muito o nosso trabalho”, elogiou.
Carolina Pustilnick, gerente da Exotic Couros, também elogiou o evento. “Este primeiro momento da feira está sendo muito produtivo. O público está vindo procurar novos materiais que possam mudar a cara dos seus produtos. Como a nossa empresa trabalha com uma diversidade muito grande de couros exóticos, podemos atender a essa necessidade dos fabricantes. Essa feira realmente é muito boa para expor”, ressaltou Carolina.
O diretor da empresa de calçados de segurança e proteção, Calçados Primavera, Luis Delben, disse estar “impressionado” com a qualidade da feira, que conseguiu reunir no salão de exposição fornecedores muito conceituados no mercado. “Os contatos estão sendo bem promissores. Esta é uma feira que tem futuro. Além disso está mais próxima dos polos produtivos”, contextualizou.
A visitante Maria Vitória de Souza Silva faz parte de um grupo de estudantes de moda que visitou a feira. Ela conta que foi incentivada a participar da mostra por uma das professoras. “O que mais chamou a atenção foi a palestra sobre as tendências de moda para o verão 2025 e as matérias-primas expostas, principalmente os couros e materiais ecológicos”, comentou.
“Realizar uma feira é sempre um grande desafio. Ao fazer a primeira edição em região ainda inédita para um segmento esse desafio se torna ainda maior”, disse o diretor e idealizador da feira, Ricardo Michaelsen. Segundo ele, passadas as primeiras horas desde a abertura, a sensação é de alívio, gratidão e satisfação. “O volume de visitantes está muito bom. Tivemos que abrir as portas cinco minutos antes, pois havia uma grande fila formada para a retirada dos crachás e precisávamos tirar as pessoas do sol, afirmou. Ao visitar alguns estandes, outro motivo para estar não apenas aliviado, mas motivado pela entrega feita ao mercado, foi o retorno dado pelos expositores. Eles todos deram sinal positivo de que estão fazendo bons contatos. Inclusive, três empresas que vieram como visitantes já deixaram confirmado que estarão na próxima edição como expositores. A tendência é a feira estar maior na sua próxima edição”, comemora Ricardo.