Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

21/07/2021

Reabertura do Posto de Atendimento da RF na Fiesp

A Fiesp reabriu o posto da Receita Federal, neste mês de julho, com objetivo de agilizar e viabilizar os serviços prestados às indústrias do Estado de São Paulo, associadas aos sindicatos patronais filiados a Fiesp e empresas associadas ao Ciesp.

O espaço oferece suporte sobre os processos administrativos junto ao órgão e protocolo de demandas. Questões relacionadas aos atendimentos disponíveis, prazos de análise, procedimentos e acompanhamentos das atividades podem ser esclarecidas no local.

Conheça os serviços oferecidos:

Serviços Fazendários

·         Documento Básico de Entrada do CNPJ: Inscrição;

·         Alteração de CNPJ: no cadastro administrado pela Receita Federal;

·         Baixa de CNPJ: para cancelamento da inscrição;

·         Certidão de Inexistência de CNPJ;

·         Alteração de data de abertura: via Procuração de ofício;

·         Exclusão de sócios: via Procuração de ofício;

·         Conta Corrente:para pagamentos realizados de forma correta, que, no entanto, não foram baixados e deverão ser realizados manualmente, pois se encontram ativos;

·         Retificação do Documento de Arrecadação de Receitas (Redarf) para Empresas Simples, Isentas e Imunes: a retificação do Darf aplica-se na hipótese de erro cometido pelo contribuinte no seu preenchimento.

 

Serviços Previdenciários

·         Inscrição e Alteração Cadastral Previdenciária - Pessoa Jurídica: solicitação de atualização na base de dados da previdência, referente à alteração de razão social, endereço, circunscrição, quadro societário e inscrição; 

·         Emissão Guia da Previdência Social (GPS);

·         Ajuste de Guia da Previdência Social (GPS): o ajuste aplica-se na hipótese de erro cometido pelo contribuinte no preenchimento da Guia.

 

Todos os serviços do posto são restritos para empresas optantes pelo Sistema Simples, Isentas ou Imunes.

 

Empresas optantes pelos Sistemas Lucro Real ou Lucro Presumido possuem atendimento online pelo Portal E-CAC - Centro Virtual de Atendimento: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

 

O posto de Atendimento da Receita Federal é uma parceria com o departamento de Serviços da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).

 

Para mais informações:

Posto de Atendimento da Receita Federal – Fiesp

Entrada Rua Alameda Santos, 1336

Telefones: 3549-4556 e 4682

E-mail: postoreceita@fiesp.org.br

https://www.fiesp.com.br/servicos/receita/

Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 17h