Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

15/07/2021

Projeto transforma urnas antigas em sacolas e mochilas ecológicas

De acordo com o TRE, a ideia surgiu a partir de uma restrição orçamentária que impossibilitou de dar a destinação de algo que não servia mais e que seria jogado no lixo ou incinerado.

Um projeto reutiliza urnas antigas de lona, que seriam descartadas, e transforma em sacolas e mochilas ecológicas. A iniciativa ajuda o meio ambiente e a economia paraense. O projeto Votos de Esperança é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral em parceria com a Organização Social Associação Polo Produtivo Pará, que administra a Fábrica Esperança.

De acordo com o TRE, a ideia surgiu a partir de uma restrição orçamentária que impossibilitou de dar a destinação de algo que não servia mais e que seria jogado no lixo ou incinerado. Foi assim que surgiu essa parceria que transformou a zona de lona em sacolas ecológicas.

Além da questão da sustentabilidade reutilizar o material que não servia mais, também contribui com o projeto social desenvolvido pela Fábrica Esperança que faz a ressocialização dos ingressos do sistema penitenciário são responsáveis pela mão-de-obra utilizada para transformar as urnas em bolsas e mochilas.

Fonte: G1