Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

13/09/2021

Bolsas femininas: Conheça 10 modelos indispensáveis

As bolsas femininas são aquele acessório indispensável de usar, seja nas ruas, nas festas, no trabalho, em uma simples ida ao supermercado. Seja para guardar só a carteira e o celular ou até mesmo pertences maiores como maquiagem, perfume, bloco de anotações, roupas e calçados. A bolsa sempre vai ser o item mais importante antes de sair de casa.

Além de indispensável, ela é o tipo de acessório que sempre queremos mais! Vários modelos e cores, pequena, grande, para o dia a dia, para festa, preta, bege, marrom… Quanto mais, melhor. São tantas opções, que bom mesmo é poder usar uma de cada vez adequando ao look.

Hoje, muito mais que um acessório para carregar os objetos, a bolsa feminina é um fator importante de moda na hora de fechar o look com chave de ouro — Laila Santos.

Com que bolsa eu vou hoje? Escolher a melhor bolsa depende muito da ocasião e o que você pretende levar consigo. Há diferentes modelos de bolsa feminina no mercado e nesse post vamos falar um pouco sobre alguns modelos e dar dicas de como usá-las corretamente — já que a gente não vive sem, vamos variar, né?!

10 modelos de bolsas femininas para conhecer e amar 

1 – Bolsa mochila

A mochila é uma bolsa mais informal, esse modelo é ótimo para quem precisa sair e carregar muita coisa. Excelente para passeio em clubes ou aula na faculdade. Combina muito com o tênis e looks casuais. Esse modelo de bolsa feminina nunca sai da moda e pode ser encontrado facilmente em qualquer loja.

2 – Bolsa carteiro

Um modelo ótimo para suportar peso e geralmente tem vários compartimentos interiores para os pertences mais usados, já que é uma bolsa grande e pode ser usada transversalmente. Por ser uma bolsa maior, é ótima para o dia a dia, para o trabalho e para viajar. Essa bolsa é mais informal e despojada, então sempre cai bem com looks casuais.

3 – Bolsa saco

Esse modelo de bolsa tem esse nome por causa do seu formato. É flexível, cabe muita coisa e tem apenas uma alça, tornando-a super versátil: vai do look esportivo para os eventos mais formais.

4 – Bolsa baú

Famosa deste os anos 60 graças ao ícone fashion Audrey Hepburn, a bolsa que parece um baú tem um tamanho médio, cabe muita coisa e é uma opção super elegante!

5 – Bolsa transversal com correntes

Geralmente, esse modelo é menor e possibilita deixar as mãos livres. São bolsas práticas que te permitem levar apenas o básico. Como existe em vários tipos, desde o básico até o mais sofisticado, existem muitas formas de usar. O modelo mais usado geralmente é a “bolsinha da balada”: pequena, prática e bonita.

6 – Bolsa hobo

A bolsa hobo é mais desestruturada e um pouco maior também. Ela vem no formato meia lua. Esse modelo é ótimo para carregar muitas coisas, como livros, agendas, blusas, etc. Vale se atentar para o tecido e se ela não é rígida demais. Para combinar, aposte em looks informais, como camiseta, calça jeans, estampas e modelos com franjas.

7 – Bolsa feminina tote ou shopper

Apenas do nome diferente, essa bolsa também é conhecida como shopping bag, um modelo muito estruturado e perfeito para quem vai às compras, além disso é resistente e tem muito espaço.

8 – Clutch de Festa

Uma peça menor e mais trabalhada, usada mais para eventos noturnos como festas, cerimônias, formaturas, etc. Sempre possuem um formato interessante com bordados ou aplicações. Esse é o modelo oficial para festas formais. Por ser apenas um pouco maior que a carteira, deve-se usar apenas o básico: celular, cartão/dinheiro e batom.

9 – Bolsa envelope

A bolsa envelope recebe esse nome por conta da aba frontal com fecho geralmente em imã. É um modelo prático e estiloso, mas que não cabe muita coisa, algumas podem conter alças e é ótima para eventos.

10 – Bolsa Executiva

Talvez o modelo mais querido e versátil de todos. Essa bolsa é grande e estruturada e possui sempre duas alças: que pode ser usada de forma tradicional como no modo lateral. Ideal para o estilo formal clássico, já que os modelos são sempre em cores sóbrias e com pouquíssimos detalhes. Ótima para reuniões de trabalho e dia a dia.

Fonte: Kitbox