Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

17/06/2020

[PRONAMPE] - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Meus amigos,

 

a partir de hoje, 16 de junho, a Caixa Econômica Federal começará a operar o PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte -, que se destina a financiar capital de giro e investimentos para empresas com receita anual bruta inferior a R$ 4,8 milhões e taxa de 4,25% a.a.

Já recebemos informações de que Banco do Brasil, Itaú e Sicoob estão em fase de habilitação para iniciar as operações em breve.

Destaco que o comunicado da Receita Federal é o instrumento validador da concessão do crédito. Por isso, é importante verificar a sua caixa de e-mail, o portal da RFB, na caixa de mensagens do e-CAC, e até diretamente com o seu contador. Quando for ao banco, leve esse documento e apresente ao seu gerente de relacionamento.

Confira aqui o detalhamento no informativo e veja a FAQ para tirar dúvidas na página da Central de Crédito, dentro do nosso site www.fiesp.com.br/coronavirus que estará sempre atualizada com as instituições que estão operando e todos os demais conteúdos e orientações que apoiarem o Pronampe.

 

Forte abraço,

Paulo Skaf