Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

21/10/2022

Nova estação chega com brilho, glamour, movimento e cores vibrantes

A menos de uma semana para o início da primavera, o clima de flores, aromas e encanto já invade as vitrines e dá o tom das novas coleções; confira as tendências 2022/2023 do Beiramar Shopping

A estação mais florida e colorida do ano só começa na próxima quinta-feira, às 22h04, mas a expectativa, o clima de encanto e beleza da primavera já estão estampados nas vitrines das lojas e nas novas coleções que chegam das marcas nacionais e internacionais.

Neste ano, com a retomada econômica, das atividades comerciais, de lazer e grandes eventos, a intenção é brilhar. Os moletons e a moda confortável dão lugar ao glamour, ao brilho, paetês, cristais e   metalizado, tanto na roupa, quanto nos calçados e acessórios.

O colorido também chega com força na nova estação, com destaque para o lilás e roxo, além dos looks all black e a Barbiecore (tendência inspirada na boneca Barbie), explica Amanda Queiroz Campos, professora de moda da Udesc (Universidade do Estado de SC). “Teremos muito tomara que caia, vestidos e tênis. A regata tank branca também está em alta, assim como os paetês translúcidos, vinil tricô e as tendências Y2k (2.000), como conjuntos atléticos, sainha curta, tops sexy tipos lenço… cintura baixa, além dos cut outs”, explica a professora.

Não apenas o tricô, mas o crochê, macramê, bordados e pintura vão continuar bombando nas vitrines na primeira verão 2022/2023, conforme mostraram as passarelas.

Amanda foi conferir estas tendências que já chegaram às lojas durante um passeio pelo Beiramar Shopping ao lado da apresentadora da NDTV, Maryeva Oliveira.

Confira as escolhas das duas:

Liberdade e alto astral

A alegria e era da “paz e amor” são algumas inspirações para a nova coleção de primavera verão da Mob, Keep it Groovy (mantenha-se bem). As peças chegam com muitas cores solares e versatilidade, verde cítrico. As peças têm o estilo gipsy, com movimento, cor e sofisticação.

A gerente da loja da Mob do Beiramar Shopping, Natalia Pinheiro Ornelas, diz que a paleta de cores é repleta de tons alegres e vibrantes. “Os cítricos ganham destaque, como o papaya e o menta. O rosa e lilás também estão presentes como tendências desta estação, seja em looks monocromáticos ou pontualmente nas estampas”, explica ela.

A marca também traz uma coleção em animal print e estampa de onça, padronagem que se tornou o tema central da Collab MOB + Monica Salgado, que traz peças sofisticadas e poderosas, que incluem   desde o sportware até a alfaiataria.

Outros destaques da marca são o estilo artesanal, que aparece em diferentes peças e  amarrações, patchwork, jeansware, batas e vestidos bordados.

Peças únicas, trabalhadas manualmente

A marca catarinense Laci Baruffi, de Ibirama, traz a exclusividade de um trabalho muito artesanal, com trançados, e aposta na atemporalidade de sua linha clássica, um dos carros chefes da loja, além do colorido que segue as tendências da estação.

“O vermelho e laranja, estão muito em alta nesta nova coleção. A empresa valoriza muito o trabalho feminino 80% de todo o nosso trabalho é feito por mulheres “, explica a gerente da loja do Beiramar, Raquel Pocai.

Outro destaque da Laci Baruffi são as bolsas e mochilas projetadas para levar notebooks e materiais de trabalho, além das exclusivas para carregar apenas o celular, muito práticas tanto para o dia a dia, quanto para assistir um show ou frequentar eventos em que a funcionalidade, conforto e segurança são fundamentais.

Outro item em evidência é a mochila antifurto, que contém um compartimento escondido, que fica estrategicamente colocado no lado da mochila que fica posicionado nas costas do usuário, o que impossibilita que alguém acesse os zíperes e aberturas da mochila para furtar os pertences em meio a uma multidão ou no movimento da rua.

Quem ficou interessado em conhecer a loja também pode aproveitar o desconto de 15% concedido aos aniversariantes do mês .

Sustentabilidade e características únicas

O cheirinho de chiclete que remete à infância, característico dessa marca tão brasileira que ganhou o mundo já é sentido do lado de fora da loja. Nesta estação, a Melissa traz as mais diferentes opções em sandálias, calçados, tênis, tamancos e chinelos para crianças e adultos.

A criatividade, o colorido e a sustentabilidade dão o tom da estação que chega e traz o romantismo e o aumento das temperaturas, prenúncio do verão, tão aguardado pelos brasileiros.

Neste ano, algumas novidades da marca são a coleção free, que além de opções com glitter, inclui solados confeccionados com 20% de fibra de cana de açúcar, ou seja, são 100% biodegradáveis.

Outro destaque, explica a proprietária da Melissa do Beiramar Shopping, Paula Paula Arriel Fabri Finoti, é a coleção Jelly. “A coleção chega cores vibrantes e muita transparência que é a tendência da coleção primavera verão 22/23”, explica ela.

Outro destaque é o modelo Megan, uma releitura de outros modelos da Melissa e que traz um solado robusto e tratorado, uma das trends favoritas das fashionistas. Com cabedal estilo fisherman (pescador), o modelo tem um design irreverente e criativo. No quesito cores, o shape também não deixa a desejar, trazendo uma paleta que é tendência no momento.

Fonte: ND+