Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

06/10/2022

Mercado de carbono: o que o Brasil pode aprender com a experiência internacional

Especialistas avaliam que mercado regulado é instrumento importante para mitigar as emissões de GEES e combater as mudanças climáticas, desde que sustentado por uma lei de fundamentação

Vários países já estão avançando nas negociações para a criação de seus próprios sistemas de precificação do carbono, seja na forma de taxação de emissões ou de comercialização de cotas via mercado de carbono. Pela avaliação do governo brasileiro, em interlocução com o setor produtivo, o mercado regulado torna o ambiente mais flexível para o investimento, com segurança jurídica e confiança. 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vem coordenando a discussão desse mercado regulado junto a sua base e em interlocução com o governo brasileiro. 

Para saber o que dizem os especialistas sobre a regulamentação do mercado de carbono, você pode conferir a matéria na íntegra no Indústria Verde. 

Conheça o Indústria Verde 

O Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

Fonte: Portal da Indústria