Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

10/02/2020

Inscrições abertas para o Fórum Fimec 2020

Atividade acontecerá no dia 11 de março, no contraturno da feira

O Fórum Fimec chega a sua 3ª edição com conteúdo transformador para movimentar a indústria. Com uma programação inédita, o evento reúne profissionais de referência nacional e internacional, buscando potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes. O fórum acontecerá no dia 11 de março, das 9 às 13 horas, no contraturno do segundo dia da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).

Através de palestras e painéis, o Fórum Fimec promoverá networking e atualização profissional. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, o evento abordará temáticas pertinentes à realidade da cadeia coureiro-calçadista. “Nesta edição do fórum, além das palestras, nós teremos dois painéis muito interessantes, com temáticas que estão presentes no dia a dia dos fabricantes de calçados, couros e empresas de outros setores. Falaremos sobre exportação de calçados, além de um painel sobre sucessão familiar nas indústrias, que é um assunto muito vigente e tão importante para o sucesso e longevidade das empresas”, destaca Jung.

A programação desta edição conta com a palestra internacional “Inovações para melhorar o conforto do calçado”, com a Dra. Christine Powley Williams, da Inglaterra, que é diretora assistente da SATRA Technology Centre. Christine é uma tecnóloga qualificada em couro e Presidenta do Comitê de Padrões Britânicos para Couro e Calçado, com uma vida profissional dedicada à indústria do couro. Em 2016, teve o privilégio de receber um doutorado honorário pela Universidade de Northampton (Inglaterra).

Além da palestra, a programação traz dois painéis: o primeiro deles sobre “Sucessão para o sucesso: as boas práticas de governança corporativa no processo de sucessão”, com Andrea Kohlrausch, diretora-presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira, diretora de marketing e diretora-presidenta da A. Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert, CEO do Grupo FCC, Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Santa Croce e, como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista, à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid e integrante do grupo NEXO - Governança Corporativa.

Já o outro painel abordará  “Sustentabilidade e diversidade: valores da sociedade do Século 21 e as oportunidades para a exportação de calçados e couros”, com Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Export e Import, João Conrado, CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz, diretor da Sunset, Julio Martini, COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha, diretor administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-presidente da Abrameq.

Após a palestra e os painéis, o Fórum Fimec 2020 oferecerá um brunch com networking, já incluso no valor do ingresso. Associados das entidades parceiras da Fimec 2020 têm desconto especial, basta verificar junto à entidade o código promocional. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.fimec.com.br/forum, onde também é possível verificar mais informações.

O Fórum Fimec tem patrocínio Orisol do Brasil e Colorgraf, apoio master da  Universidade Feevale  e apoio do SEBRAE RS, e das entidades do setor coureiro-calçadista.