Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

10/06/2020

FIMEC 2021 participa da ANPIC VIRTUAL

Em uma ação constante de relacionamento com promotores de feiras latino-americanas e com visitantes destes países, a FENAC Experiências Conectam, através da sua feira FIMEC 2021, participará da feira ANPIC VIRTUAL promovida pela APIMEX – Associação de Empresas de Suprimentos Industriais do México.

Os promotores de feiras latino-americanos criaram um grupo para troca de informações, experiências e participação de feiras como: IFLS+EICI da Colômbia, ExpoDetalles do Peru, Expocaipic, Efica e Exical da Argentina, Expocalzado da Guatemala, FICCE do Equador, ANPIC no México, com o objetivo de divulgar a feira aos expositores e públicos visitantes. Essa reunião com alguns integrantes do grupo de promotores aconteceu na Fimec deste ano.

“Cada vez mais a Fenac busca estreitar o relacionamento com todas as feiras do mesmo segmento na América Latina, e a aproximação com a ANPIC é bastante natural. Isso vem ocorrendo há mais de 2 anos de forma bastante intensa, com, além da troca de experiências, a presença efetiva deles na Fimec 2021, assim como estaremos na ANPIC, neste momento de forma virtual, com o objetivo de buscar expositores e visitantes do México e países vizinhos. Oportunizamos também para eles a participação para que possam divulgar a sua feira para que haja essa promoção de negócios dos participantes da Anpic com empresas latino-americanas. É uma grande feira, acreditamos muito no impacto da ANPIC na sua região de atuação. É natural que dois grandes promotores estejam unidos dividindo espaços para o crescimento de ambas”, complementa o Diretor-Presidente da Fenac, Marcio Jung.

Com mais de 54 edições é a primeira vez que a ANPIC realiza uma feira de suprimentos virtual, reunindo expositores e compradores nacionais e internacionais através de uma plataforma com compromissos agendados, bate-papos, videoconferências e mecanismos de buscas de fornecedores.

A ANPIC VIRTUAL irá acontecer nos dias 11 e 12 de junho, das 12h às 18h (horário de Brasília), apresentando a temporada primavera-verão 2021 através de 180 expositores nacionais dos setores de couros, calçados, vestuários, têxtil, móveis e automotivo. O acesso é gratuito através da plataforma www.anpic.com/laferiavirtual e terá palestras da APIMEX Fashion Laboratory com nomes como: Héctor Jáuregui (Apimex), Gabriel López (MercaDr.) e Alberto Garcia (CICEG).