Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

07/01/2022

Experiência omnichannel para seus clientes' é o tema da segunda edição do projeto Varejo Tech Store, loja conceito by Data System e Couromoda

Projeto, resultado da parceria entre Data System e COUROMODA,
chega a sua segunda edição repleto de inovações

A COUROMODA 2022, de 17 a 19 de janeiro, será palco da nova edição do projeto Varejo Tech Store, loja conceito que apresenta aos visitantes da feira, em especial lojistas, diversas soluções especializadas na gestão do varejo de moda. Resultado da parceria de sucesso entre a Data System e a COUROMODA, o projeto terá como tema, em 2022,'Experiência omnichannel para seus clientes - Transformação, crescimento e resultado positivo para lojas de calçados e roupas'

As 16 empresas selecionadas para participação no projeto (confira a lista abaixo) têm expertise e cases de mercado que comprovam como têm impactado positivamente os resultados dos negócios, proporcionado experiências integradas. Ou seja, varejo e tecnologia caminhando juntos. Trata-se de uma estrutura simulando uma operação de loja. A iniciativa conta, ainda, com móveis, estratégia de visual merchandising e tecnologias de frente de loja e retaguarda.

Na avaliação do diretor Data System, Alex Marques, a Couromoda é importantíssima e será o principal ponto de encontro físico dos lojistas com a indústria de moda no início do ano. "Estamos otimistas e animados com a retomada, com a oportunidade de poder conversar frente a frente com os lojistas sobre os desafios do varejo. Convidamos os lojistas a aproveitarem o momento em que estão comprando novos estoques para acelerar as vendas, conhecendo a loja conceito e, nela, as tecnologias disponíveis para impulsionar positivamente resultados", argumenta. O Superintendente da COUROMODA, Jorge Souza, compartilha da mesma opinião e reforça: "Esse projeto leva aos lojistas soluções viáveis e eficientes, colaborando efetivamente para uma melhor performance do comércio calçadista nacional".

Na primeira edição do projeto Varejo Tech Store, realizada na COUROMODA 2020, mais de 600 lojistas, dos mais diversos portes e de todos as regiões do Brasil, visitaram o espaço. A estimativa para 2022 é a de que, novamente, centenas de varejistas confiram o que há de mais moderno no assunto.

 

Resumo das Tecnologias Disponíveis

> Plataforma de e-commerce
Construa sua loja online, integre pedidos de todos os canais e/ou expanda sua oferta de produtos adicionando sellers externos. Combine sua loja online e marketplaces em uma única plataforma online com estoque e gerenciamento de pedidos integrado ao PDV.

> PDV 4.0 - Sistema de Gestão ERP
Utilize um PDV completo, rápido e focado na experiência unificada do cliente. Gestão com controle multilojas integrado em vendas, metas, estoque, financeiro e compras. Painel omnichannel para gestão de vendas online e físicas..

> PDV Pagamento PIX e Carteiras Digitais
Recebimento via QR Code: estratégia cashback e fidelização

> PDV Pagamento Link
Praticidade, gestão unificada, informação instantânea e seu cliente pagando de onde quiser

> PDV Pagamento TEF - Transação Eletrônica de Fundos
Recebimento de cartões de crédito, débito, private label, carteiras digitais e pix

> Aplicativos Móveis
Diversos aplicativos integrados ao PDV. Faça o pré-pedido de compras via APP. Acompanhe o resultado de vendas, metas e performance. Ofereça na loja a experiência de compra via checkout mobile. Vendedor acompanhando PA, PU, meta da semana, do mês e ranking.

> Espelho Virtual Interativo
Ofereça uma experiência de compra inovadora: o espelho interativo permite que o consumidor navegue nos produtos da loja, envie itens para o carrinho e finalize a compra. Caso entre fisicamente no provador, por meio de etiquetas RFID visualiza looks descobrindo como combinar peças, além disso, o consumidor pode solicitar pelo espelho tamanhos diferentes para provar.

> Crediário Digital
Inovando o método de pagamento mais antigo do Brasil para varejistas de todos os tamanhos. Utilize no seu PDV o crediário digital e um sistema de análise e concessão de crédito. Reduza a inadimplência e venda mais com a ajuda da tecnologia.

> Business Intelligence
Utilize uma ferramenta de business intelligence desenvolvida exclusivamente para lojas de calçados e roupas. Coleta dados do PDV, analisa e apresenta de forma simples e fácil de interpretar, informações do desempenho da sua loja.

> Open To By (OTB)
Utilize uma ferramenta de planejamento para compras integrada ao PDV com o objetivo de ajudar a garantir uma cobertura de estoque ideal para entregar o plano de vendas das suas lojas. Impacte positivamente a gestão de fluxo de caixa, margem bruta e lucro.

> Lista da Vez Digital
Implante uma plataforma inteligente que tem o objetivo de ajudar vendedores a baterem metas com mais facilidade. Focada na produtividade e no aumento da performance em operações do varejo físico de moda.

PARCEIROS DO PROJETO
> COUROMODA
> Data System Software
> VTEX Plataforma de Comércio Digital
> Meu Crediário
> Principia
> Skytef
> Elgin Automação
> Shipay
> ICX Labs
> Indeva
> Agência Original
> Purchase Visual Merchandising
> ABIESV
> Falando de Loja
> Fibrasil Manequins
> Immergut Móveis