Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

22/09/2016

Encontro irá debater tecnologia e inovação para cadeia coureiro-calçadista

Ocorre no dia 19 de outubro o FF Meeting, encontro com entidades de setores fornecedores para a cadeia coureiro-calçadista, especialmente da área de tecnologia e inovação. O evento tem por objetivo formalizar um comitê para discussão de ações com vistas à aplicação dos conceitos de Indústria 4.0 no Brasil. A atividade integra a programação da Semana do Calçado e acontecerá das 14h às 17h do dia 19 de outubro, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS.

Poderão participar do FF Meeting entidades setoriais do calçado, Governo, universidades, ICTs e setores afins tais como: automação e controle, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação e comunicação (TIC).

O FF Meeting faz parte do programa Future Footwear, lançado em agosto com o objetivo de iniciar uma nova era para a cadeia coureiro-calçadista brasileira, buscando a criação de novos modelos de negócios, novos produtos e novos processos produtivos. A iniciativa é um guarda-chuva de ações com o propósito de mudar a cultura do segmento, que precisará se adaptar à realidade de um novo consumidor, de uma nova sociedade, interligada em rede, mais colaborativa e ligada à tecnologia e sustentabilidade. Saiba mais em www.abicalcados.com.br/noticia/uma-grande-revolucao-para-o-setor-calcadista-nacional/.