Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

14/01/2020

Cresce número de empresas que aderiram ao Selo de ética da ABIACAV

No total, 31 marcas passaram a utilizar o Selo lançado no ano passado pela Entidade

Mais 13 marcas aderiram ao Código de Ética da ABIACAV (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e com isso passaram a utilizar o Selo oficial. Criado para ser um indicador de que as empresas participantes adotaram uma política diferente de atendimento ao cliente, observam todas as exigências legais, cumprem seus compromissos tributários e fiscais, respeitam e valorizam seus colaboradores e observam as normas de conduta ética e responsabilidade social, o Selo foi lançado no meio de 2019.

Com o lançamento do Selo a ABIACAV espera deixar mais claro aos consumidores quais as empresas que participam da iniciativa. “Precisamos trabalhar para combater a concorrência desleal. Somente dessa forma vamos conseguir fortalecer o setor em nível nacional”, argumenta o presidente, Paulo Ricardo de Oliveira Gouvêa.

O diretor Executivo Mário Frassati, explica que qualquer empresa que atenda às exigências, pode aderir ao Selo. “Percebemos que algumas empresas preferiram aguardar um pouco mais para aderir à ideia. O que na nossa opinião é bastante natural.” Ele explica que o Selo dá maior visibilidade ao consumidor. “É impossível para o consumidor saber quem obedece ou não a legislação. O Selo é como um indicador, uma garantia de que aquela empresa gera empregos, recolhe tributos e contribui para o crescimento do país.”

Marcas participantes que aderiram acabaram de aderir ao Programa: Allbags; American Tourister; Coach; Couromoda; Grupo Aste; JR Handbags; Jansport; Kipling; Primicia; Samsonite; São Paulo Feiras Comerciais; Tumi e Xtrem.

Participam ainda: CTN, Danka, Dermiwil, DMW, É Original, Fasolo, Francal, Fico, Foroni, Inovathi, Lansay, LePostiche, Life Basic, Luxcel, Pacific, Sestini, Smartbag, Xeryus.