Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

09/06/2020

Calçados produzidos na Fábrica Conceito durante a Fimec foram doados

Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC, Fenac Experiências Conectam e Coelho Assessoria Empresarial fizeram na tarde desta segunda-feira, 8 de junho, a entrega dos calçados produzidos pela Fábrica Conceito na 44ª Fimec a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social. A Fábrica Conceito reuniu neste ano 90 empresas, de fornecedores de matérias-primas até sistemas de gestão, logística de distribuição, máquinas e destinação dos resíduos industriais da fábrica.

         Calçados Ramarim e Arezzo foram as marcas que colocaram seus modelos de calçados femininos para serem produzidos na fábrica este ano com seis linhas de produção, mais uma linha de tênis masculino da marca DC. Uma unidade de produção foi colocada em funcionamento pelos alunos do curso de técnico em calçados e do Senai - 40 estudantes foram responsáveis pela criação de um modelo e implementação da linha de produção.

         Ainda com foco na área de responsabilidade social, o projeto contratou 100 profissionais que estão em busca de recolocação para fazer a parte operacional da fábrica. Tradicionalmente, em torno de 30% dos participantes saem empregados.

         Realizada na Fimec 2020 a décima primeira edição, a Fábrica Conceito esteve focada em conceitos de sustentabilidade aplicados em processos e insumos para calçados

         Foram produzidos em torno de 3.000 pares de calçados nos três dias da feira, doados para: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, Lar São Vicente de Paula, ASA – Ação Social Aliança, Horta Comunitária Joanna de Angelis, AMO Criança, APAE Novo Hamburgo, Adevis – Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo, Abefi – Associação Beneficiente Evangélica da Floresta Imperial, de Novo Hamburgo, Casa João Bosco de Novo Hamburgo, Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Novo Hamburgo, Kinder Centro de Integração da Criança Especial de Porto Alegre, CRAS Lindolfo Collor, Associação Weltfreund Amigos do Mundo Ivoti, Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo - AEVAS, para a campanha em favor do tratamento da menina Livia Telles, e uma parte para a campanha de busca de recursos para o tratamento do menino João Emanuel Rasch Schropfer.

 

Créditos das fotos: Lu Freitas – Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo