Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

09/09/2016

Abiacav completa 35 anos de atividade

A Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) está completando 35 anos de atividades. Criada com o objetivo de representar o setor de artefatos de couro e artigos de viagem, a então Aniacav (antes era Associação Nacional, e não Brasileira) vem atuando há três décadas e meia para fortalecer o segmento, contribuindo com projetos que resultem em representatividade e em novas oportunidades para as empresas do setor.

A entidade atua em três frentes principais: Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Modernização Industrial e, mais recentemente, Inserção Externa, pilar que se intensificou a partir da parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Trabalhamos para atender os interesses dos associados e para contribuir com o desenvolvimento do setor como um todo, auxiliando com projetos técnicos, de promoção comercial e com a articulação institucional”, destaca o presidente da Abiacav, Vidal Veicer.

Com escritórios em São Paulo (SP) e em Novo Hamburgo (RS), a Abiacav e sua equipe comemora com os associados as conquistas ao longo desses 35 anos, completados neste dia 8 de setembro. “Queremos agradecer pela parceria dos associados, dos colaboradores, dos parceiros, dos fornecedores, das demais entidades, da imprensa e de todos que, de alguma forma, contribuíram para essa trajetória”, ressalta o presidente. “São 35 anos de muitas parcerias e muita dedicação, acreditando em nosso setor e na capacidade empreendedora da indústria brasileira.”