Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem

Imprensa

Veja abaixo matérias e destaques importantes sobre a ABIACAV.

  • 29 de Julho

    Apex-Brasil promove Rodada de Negócios feminina no 5º Fórum Empreendedoras

    Através do projeto Mulheres na Exportação, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove o 5º Fórum Empreendedoras 2016, no dia 22 de setembro, em São Paulo (SP). A promoção é da Rede Mulher Empreendedora e inclui a realização de Rodada de Negócios exclusiva para empresas que são gerenciadas ou controladas por personalidades femininas.

    A Rodada de Negócios vai contar com a presença de compradoras internacionais e comerciais exportadoras. Quatro áreas do mercado serão abordadas: Moda, Alimentos e Bebidas, Casa e Construção e Economia Criativa e Serviços.

    O evento, que ocorrerá na Alameda Campinas, nº150, no Bairro Bela Vista, terá como tema “Tecnologia e Inovação para Mulheres Empreendedoras”.  No dia, haverá painéis temáticos e diferenciados e mentorias, apresentados por mulheres com histórico empreendedor, que contarão suas trajetórias através de conversas e trocas de experiências.

    As inscrições para o encontro seguem até esta segunda-feira, 1º de agosto. Após essa data, as inscritas serão ranqueadas de acordo com tabela de pontuação desenvolvida pela Apex-Brasil, que leva em conta critérios como possuir web site em outro idioma, não responder por inadimplência, portar cartão de visita, apresentar catálogo em outro idioma, entre outros critérios

  • 29 de Julho

    Últimos dias para inscrições com descontos no Fórum de Sustentabilidade

    Esta segunda-feira (1°/8) é o último dia para inscrições com descontos especiais para o Fórum CSCB de Sustentabilidade. O evento ocorrerá no dia 11 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), na Universidade Feevale, com realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), patrocínio Ouro de JBS Couros e patrocínio Prata de Stahl.

    A Abiacav é parceira do Fórum, que tem apoio da ABQTIC e Universidade Feevale. As inscrições e a programação completa podem ser obtidas no link www.cicb.org.br/forumdesustentabilidade.

  • 19 de Julho

    Reunião apresenta dados de mercado

    O projeto Bags by Brasil, parceria da Abiacav e Apex-Brasil, realiza no dia 4 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), nova reunião de ranqueamento de mercado. Os associados estão convidados para participar da atividade, que terá início às 8h30min, e ocorrerá na ACI-NH (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo).

    Na ocasião, a Apex-Brasil apresentará dados de uma pesquisa realizada nos 40 principais mercados mundiais do setor de artefatos de couro e artigos de viagem. Os interessados devem confirmar presença por e-mail ou telefone (51 3035-5117) até esta quarta-feira (20/7).

  • 04 de Julho

    Projeto Comprador Bags by Brasil gera expectativa de US$ 550 mil em 12 meses

    Ação da Abiacav e Apex-Brasil registrou seu melhor resultado em feiras no Brasil, promovendo negócios para 16 empresas brasileiras.

     

    O Projeto Setorial Bags by Brasil registrou na última semana seu melhor resultado em ações promovidas no Brasil. Foram 48 rodadas de negócios no Projeto Comprador, com vendas imediatas de US$ 87 mil e expectativa de US$ 550 mil para os próximos 12 meses. Realizado pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto Bags by Brasil estreou na feira Francal, em São Paulo (SP), a nova identidade visual da marca Brasil.

    As ações da semana se iniciaram com rodadas de negócios na Francal, feira da cadeia do couro, calçados e artefatos que ocorreu de domingo, 26, a 29 de junho, no Anhembi. Presente na feira com um estande de destaque, o projeto reuniu em seu espaço o Lounge do Projeto Comprador e os estandes de três integrantes do Bags by Brasil: as marcas Drizza, Karina Bertoluci e Marcia Rocha. No local, aconteceram as rodadas de negócios com as empresas expositoras e com marcas não expositoras, mas participantes do projeto.

    A feira TM Fashion, realizada no Hotel Pestana, em São Paulo (SP), também recebeu os compradores internacionais para as rodadas de negócios. A TM Fashion é um evento de calçados e acessórios focado em produtos de moda, onde se apresentam marcas com maior valor agregado. Participaram desta edição cinco marcas do Projeto Bags by Brasil: Armelin, Elisa Atheniense, La Spezia, Mara Spina e Simone Guimarães.

    Todas negociaram com os compradores da Costa Rica, Estados Unidos e Nova Zelândia, convidados para vir ao país pela Abiacav e Apex-Brasil. Ao todo, foram 48 rodadas de negócios com 16 integrantes do projeto Bags by Brasil. “Foi nosso melhor resultado registrado em projeto compradores, o que nos deixa muito entusiasmados com a retomado do setor”, ressalta Serafim.

    BAGS BY BRASIL - O Projeto Setorial Bags by Brasil visa à promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. Todas as ações trazem consigo elementos inovadores sustentados em capacitação e promoção como pilares para aumento das exportações.

    APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

    Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117.